A vida traz sempre consigo imensos desafios. Algumas pessoas têm mais dificuldades e para outras parece sempre tudo tão fácil. O problema é que muitas pessoas não mudam de vida simplesmente porque não começam. Porque acham que não conseguem ou porque já vão tarde demais. Mas será mesmo assim?

Quais as suas verdadeiras motivações?

O que é que queremos da nossa vida? O que é que nos motiva e dá forças para acordar e olhar para o dia com otimismo? O que é que valorizamos mesmo nas nossas vidas?

As respostas a estas e a outras questões que nos poderíamos colocar são fundamentais para percebermos a importância da mudança. Não é mudar por acaso ou mudar sem sentido, porque sinceramente muitas vezes o melhor mesmo é ficar parado e não fazer mudanças.

Assim, responda com sinceridade quais são as suas verdadeiras motivações? O que é que gostaria de mudar na sua vida?

O que estou disposto a fazer para mudar de vida?

Depois de percebermos o que queremos mudar nas nossas vidas temos de nos perguntar o que estamos dispostos a fazer para mudar. Ou seja, ser consequentes. Passar das palavras aos atos, porque se ficarmos à espera que alguém mude a nossa vida por nós… bem, podemos esperar sentados. Ou deitados… porque isso não vai acontecer.

Existem vários caminhos para atingir os nossos objetivos. Cada pessoa tem os seus objetivos e a sua forma de os atingir. Cada um tem as suas prioridades e a forma de encarar o mundo e o dinheiro. Todos gostamos de segurança financeira e temos planos para o que faremos ao nosso dinheiro… mas antes temos de definir as nossas estratégias pois como diz o Abrunhosa, o caminho faz-se entre o alvo e a seta.

Qual a melhor altura para começar?

Bem… acho que sabemos a resposta. Como não pudemos decidir hoje começar na semana passada… o melhor dia para começar a mudança é hoje. É isso mesmo. No que toca ao dinheiro e à poupança, o melhor dia para começar a poupar é hoje. E há diversas estratégias que nos ajudam neste sentido e vamos aqui detalhar diversas. Sugerimos que conheça a melhor estratégia para poupar dinheiro sem saber e 5 dicas para mudar alguns hábitos de vida.